Busca

10 de julho de 2009

Pensamentos reflexivos

Vivemos em um mundo permeado por competição. Isso é fato. Uns querendo chamar toda a atenção só para si, outros "puxando o tapete" e ainda aqueles outros que não querem nem saber: pisam em cima de você. Essa pode ser uma visão que alguns autores e pensadores chamam de "selva de pedras"; bem cruel mesmo!

Porém (e ainda bem!), essas pessoas acabam, uma hora ou outra, se dando muito mal, porque têm de sustentar uma máscara, um personagem que em algum momento vai falhar - afinal, nunca seremos perfeitos! E a competência, desenvolvimento pessoal, maturidade, conhecimento vai superar e se destacar.

Eu procuro sempre ser mais valoroso do que eu fui ontem; procuro aprender uma coisa nova todos os dias, mesmo que minúscula; procuro conhecer pessoas novas; não vejo o sucesso, a riqueza, e/ou a felicidade como objetivo, mas como CAMINHO - o meu objetivo será cumprido quando eu não respirar mais; trabalho a partir de metas pessoais e, além de sempre buscar meu auto-desenvolvimento, procuro contribuir com a vida das outras pessoas, nem que seja com um olhar.

Bem, acho que era isso que queria transmitir hoje... um pouco confuso, talvez, mas é para pensar mesmo! (risos)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário