Busca

14 de julho de 2009

Atitudes de Sucesso: os 3D's

Estava estudando sobre Marketing e Vendas e percebi que algumas características são importantes ao sucesso de qualquer profissional. Resolvi compartilhar para que possamos ser o melhor dos melhores, ou seja, melhor do que você foi ontem!

Segue abaixo:


Desejo + Determinação + Disciplina = Atitudes de Sucesso


Desejo

Um desejo ardente é uma paixão, uma crença profunda, uma vontade intensa, que arde no seu interior.

Ele nasce da clareza de seu pensamento a respeito:

  • da sua missão na vida;
  • dos valores e princípios dos quais você não abre mão;
  • de um inconformismo com uma situação atual, a qual você quer mudar.

Determinação

A determinação nasce da sua capacidade de deter tudo o que é negativo, predatório, que se torna um problema, um obstáculo ou uma ameaça ao seu sucesso. Há mensageiros do apocalipse por todos os lados. As mensagens negativas estão em todas as primeiras páginas dos jornais. Mas sua fé, seu desejo e sua paixão ardem tanto dentro de você, que você segue em frente a despeito do que outros digam, pensem ou façam.

A determinação é o ponto de partida da persistência e da perseverança. Pessoas de sucesso passam pelo quinto não. Elas re-embalam suas estratégias, suas formas de abordagem, revêem o momento adequado e o melhor ambiente para fazer valer suas idéias, ações e propósitos de vida.
Elas entendem que problemas são apenas temporários. Ao superá-los, aprendem com eles e seguem em frente!


Disciplina

Disciplina é a educação da vontade.

É resistir a uma tentação imediata em prol de um objetivo mais distante, mas mais valioso.

Disciplina captura sua capacidade de oferecer resistência, de controlar seus impulsos.

Quando o desejo é ardente, a determinação e a disciplina vêm em seguida. A disciplina nasce quando você não abre mão de seus objetivos e contorna influências contrárias, tornando-a um hábito. Controle emocional entra em cena aqui e você mantém em mente seu propósito, seus sonhos, seus objetivos e seus valores. Lembre-se de dizer pequenos “Nãos”, para dizer um grande “Sim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário