Busca

12 de julho de 2009

Liberdade de escolha

É muito bom dormir até tarde de vez em quando, não é?! Mas se você não pode fazer isso porque tem alguém (ou "alguéns") te incomodando muito - com freqüência fazendo barulho, falando alto de propósito só para te acordar? Além dessa situação tem outras: você bem que gostaria de comprar aquele presente bacana para presentear sua mãe no aniversário dela ou um presente-surpresa para sua esposa, como um buquê de flores ou uma noite inesquecível - mas, com freqüência (também) o incômodo vem da falta de dinheiro.

Pois é... tudo isso passa pela alçada de, como algumas pessoas dizem, a "mola-mestra do mundo" - o dinheiro. Daí (dentre inúmeros outros motivos e possibilidades) a importância de sermos xerifes com nosso dinheiro, sabendo e usando-o da forma mais adequada possível, sem comprometer nossa felicidade, tranqüilidade e futuro.

Faço um apelo para que reflitam sobre o que realizariam se tivessem mais dinheiro e o que podem realizar sem ele (afinal ele ajuda, mas para algumas coisas não há a mínima necessidade de capital). Para mim, eu poderia ajudar muito mais gente de maneiras muito mais eficazes e eficientes. E para você, o que poderia fazer?


Princípio de Riqueza: "O dinheiro é extremamente importante nas áreas em que produz resultados e insignificante nas área em que não produz efeito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário