Busca

28 de julho de 2009

A importância da formação contínua

Desenvolver-se profissionalmente é extremamente importante. É tão necessário quanto respirar. Parece exagero?! Mas não é. Muitas pessoas param no tempo depois que acreditam ter atingido uma "estabilidade". A regra de riqueza n° 1 diz: "Nunca estabeleça um teto para seus rendimentos" - isto é, nunca pare de ser uma pessoa mais valiosa, seja para agregar valor para o negócio de alguém ou para o seu próprio negócio.

Tenho ficado um pouco distante do Riquezas da Vida, mas é porque agora estou envolvido com uma atividade profissional que demanda tempo e faz com que eu use todo meu conhecimento (apesar de muito jovem!) e busque muito mais para atender a necessidade de reestruturação de uma empresa aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais. É um grande trabalho que envolve: Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão Comercial, Marketing, Finanças, Logísitica e vários outros aspectos. E quem vai ser o responsável pelo acompanhamento e, em algumas partes, da implementação serei eu. Não é para me gabar, longe disso, mas, depois de um dos donos, eu sou o mais qualificado na empresa. Pensem sobre isso.

"Grandes poderes, grandes responsabilidades, grandes aprendizados" (Phillip Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário