Busca

24 de junho de 2009

Alguns segredos para a riqueza

Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que existem vários caminhos para se alçancar a riqueza e que todos eles começam dentro de cada um de nós.

Bom, um dos atalhos para construir riqueza é aprender com aqueles que adquiriram grande fortuna. Como investidores temos os "dinossauros" Warren Buffet e George Soros; como empresários temos uma lista grande: Steve Jobs (da Apple), Jack Welch (ex-presidente da General Electric), entre vários outros no exterior; Roberto Justus, Silvio Santos, Roberto Marinho, Abílio Diniz, entre inúmeros outros exemplos nacionalmente. Resumindo: estudar o jeito de ser dos ricos e milionários e aprender a ser como eles!

Aqui estão algumas idéias aplicáveis à grande parte da população brasileira:

  • Segredo Número 1:

Para construir riqueza, você precisa ter seu próprio negócio.

Você pode pensar que o executivo com um salário de R$ 100.000,00 está melhor que o dono de um pequeno supermercado, porém o executivo está sempre sendo pressionado para melhorar seus resultados e os impostos consomem a maioria dos seus rendimentos.

O pequeno empresário tem oportunidades ilimitadas de expandir seu negócio e sua renda.

  • Segredo Número 2:

Você precisa ter conhecimento do negócio no início e continuar a aumentar seu conhecimento à medida que o negócio se desenvolve. Se você não sabe o que está fazendo quando começa, seus erros serão caros e frequentemente desnecessários, e você não vai conseguir acompanhar a concorrência.

Comece esperto e continue esperto.

  • Segredo Número 3:

Você deve economizar dinheiro tanto na sua vida pessoal como nos seus negócios.

Disciplina é chave para guardar dinheiro. Você deve desenvolver a força de vontade necessária para resistir à gratificação instantânea. Recursos serão necessários para expandir e devem ser protegidos atenciosamente.

  • Segredo Número 4:

Você deve correr riscos, tanto com seu dinheiro como com dinheiro de terceiros.

Correr riscos é essencial para o crescimento dos negócios. Só que deve-se correr riscos calculados. Alguns dos homem mais ricos apostaram sua fortuna inteira e perderam, mais de uma vez, antes de serem compensados.

Amenize o risco com bom senso, experiência, comprometimento, apoio e estudo.

  • Segredo Número 5:

Você deve não somente aprender a viver com estresse, mas procurá-lo. (O bom estresse, claro)

Uma vez que você aprenda a lidar com o estresse, você vai não só gostar dele, mas vai procurá-lo entusiasticamente e se perguntar como conseguia viver sem ele. Homens de posses olham para o dinheiro como se fosse um jogo que eles amam jogar. Leve-o muito a sério e você vai sofrer mais do que o necessário.

Leve a vida na esportiva ou seu estresse vai atingir níveis além do seu controle e somatizar doenças como diabetes, hipertensão, gastrite, úlcera...

O bom estresse é aquele que te motiva a fazer as coisas.

  • Segredo Número 6:

Construir riqueza é uma consequência do sucesso do seu negócio.

Se dinheiro é seu único objetivo, você provavelmente falhará. Dinheiro é apenas um benefício do jogo. Se você vencer, o dinheiro vai estar lá. Se você perder, e é provável que perca de vez em quando, deverá ter sido divertido ou não terá valido a pena.

  • Segredo Número 7:

Paciência.

Este é o maior ativo (e virtude!) dos negócios. Esperar pelo momento certo para agir. Deixar seu negócio crescer naturalmente.

  • Segredo Número 8:

Diversifique no topo.

Uma vez tendo atingido o sucesso, você entenderá que qualquer negócio é limitado nos desafios que oferece. Você vai querer e vai precisar de outros desafios, então deve procurar outros negócios para manter seu interesse.


Falaremos mais sobre outras idéias e segredos da riqueza. Achei interessante porque grande parte da população brasileira é ou deseja ser empreendedora!

Um comentário:

  1. https://brfenix.blogspot.com

    https://youtube.com/channel/UCsd1V2-hhhF_oLw2kF1tlmg

    ResponderExcluir