Busca

19 de março de 2011

A transmutação sexual traduzida em uma palavra: Tesão

Como havia recomendado há alguns posts, estou lendo o livro Quem Pensa Enriquece (Napoleon Hill) e cheguei a um capítulo que trata sobre transmutação sexual. Eu tenho tanto a publicação antiga (de 1950 +/-) e a mais recente; a ideia é a mesma, mas com as revisões o texto ficou bem mais convidativo e claro.
 
Nesse capítulo, o autor descreve, demonstra e nos convida a usar a emoção do sexo de forma que nos conduza a expressar nosso desejo por dinheiro em equivalente material. O que vou relatar adiante não está explícito no texto; é apenas minha interpretação. A ideia da transmutação sexual é simplesmente usar o impulso do sexo (a sensação da vontade) para trabalharmos naquilo que nos gerará resultados. Em outras palavras: é fazer as coisas do dia-a-dia -especialmente no trabalho- com TESÃO. Pare e observe os bons e, talvez, os melhores vendedores de algum segmento de mercado. São pessoas que têm um alto magnetismo pessoal, são animadas, são positivas e... Atraem mais vendas! E isso não acontece só com vendedores – em todos os setores da sociedade isso é perceptível: nas finanças, nas artes, na educação... se observar direito, todos os “ases” são altamente sexualizados.

Essa emoção, geralmente, é influenciada por uma mulher. Existe aquele ditado que bem fala disso: “Atrás de todo grande homem existe uma grande mulher”. A emoção do sexo está no topo das que influenciam mais rápida e consistentemente as mentes dos homens; porém, o verdadeiro poder de realização, em sua forma absoluta, constitui-se das emoções do sexo, do amor e do romantismo combinadas. O amor sozinho não garante a felicidade; o sexo também não. Por outro lado, se os dois forem combinados e “alquimicamente” balanceados e misturados com o romantismo, as maiores realizações da vida acontecerão: se criará, portanto, um gênio!

Feliz é o homem que tem uma mulher que entende a verdadeira relação entre as emoções do amor, do sexo e do romantismo! Quando motivada por essa “santíssima trindade”, nenhuma forma de trabalho é penosa; pelo contrário: cada tarefa passa a ser uma tarefa amorosa.

A força que mais motiva um homem é o desejo de agradar uma mulher! Na era pré-histórica o caçador que mais se destacava queria se exibir diante delas; hoje as coisas não mudaram muito, só a forma de expressar essa exibição: os homens desejam expressar seu desejo de aprovação oferecendo às mulheres roupas, carros, riqueza. Eles procuram acumular grande fortuna e fazer fama com o desejo de fazer uma mulher feliz. Tire as mulheres dos homens e isso tudo perde utilidade para eles.

Que fique claro que não sou extremista e entendo que existem exceções e variações de tudo o que escrevi. Mas o ponto é que se queremos fazer riqueza, construir grandes fortunas, temos que aprender a usar a habilidade da transmutação sexual e usar essa sensação para conquistar aquilo que almejamos – e isso o quanto antes. Geralmente, essa habilidade é percebida e entendida quando já se passaram 40, 50 e até 60 anos de nossas vidas. Não que seja ruim ela manifestar nessa idade, pelo contrário: muitos grandes homens do passado (e até do presente) construíram suas fortunas e registraram seus nomes na história quando tinham mais que 40 anos de idade. Porém, até chegar esse amadurecimento (se chegar, caso não se tome consciência), boas e grandes oportunidades já podem ter passado. Então, cabe a nós aprender, entender e usar!




Mais uma vez fica a recomendação da leitura:

QUEM PENSA ENRIQUECE (Napoleon Hill).

5 comentários:

  1. Realmente o magnetismo sexual que inalamos é muito poderoso para a gente usar na arte da venda, só por sí só ela atrai os melhores clientes e conseguimos fechar as melhores vendas.

    ResponderExcluir
  2. Bom, estou lendo este livro e acho ele fascinante, estou neste capitulo, que fala sobre transmutação sexual, será que vc poderia entrar em contato comigo para conversarmos sobre o livro e você me passar mais alguma ideias, estou com duvidas sobre assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack Mendes! Que bom que está gostando do livro. Eu já estudo os ensinamentos do Dr. Hill há alguns anos.

      Faz o seguinte: me envie um e-mail para phillipsouza@criterionconsultoria.com.br

      Daí continuamos a conversar, pode ser?

      Abraço.

      Excluir
  3. Maravilhosa a sua dissertação sobre o tema, eu li o livro que é extraordinário, mas tinha ficado com uma certa dúvida sobre este assunto, em poucas palavra como você mesmo disse, o ideal é fazer a coisa com tesão, ou seja, exprimir o nosso desejo e potencial máximo em nossas atividades, gostaria de saber se posso conversar com você sobre mais assuntos do gênero. Tenho dúvidas sobre uso de lei de atração que é abordado também no livro. Gostaria de saber se posso e como conversar e tirar algumas dúvidas sobre o assunto. Desde já agradeço. Felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Olá estou lendo este livro e parei justo nesta parte que achei muito interessante, mais que deve ser bem entendida, este livro é para meditar em cada capitulo, só assim terá uma compreensão melhor. Excelente leitura este artigo também me ajudou obrigado.

    ResponderExcluir