Busca

24 de julho de 2012

Pague juros para você!

Estou, mais uma vez, refazendo meu planejamento financeiro pessoal. Na realidade estou adequando algumas projeções. Daí surgiu uma ideia interessante.

Há alguns dias atrás desejei fazer um curso para melhorar meu trabalho, meu desempenho profissional. Mas, naquele momento, eu não tinha dinheiro suficiente para pagar o curso, a menos que eu desinvestisse de alguma aplicação. Foi o que fiz. Porém, agora, vou fazer um processo interessante: parcelei, para mim mesmo, em 4 vezes. Juros baixos, coisa de pouco mais de 1% ao mês. Punição? Não, acredito que não. Eu vou ganhar de qualquer jeito mesmo então não entendo como punição. Indisciplina financeira? Também não. As aplicações estão "muito bem, obrigado". Prefiro acreditar que foi mais um imprevisto. Imprevisto positivo, claro.

É apenas uma ideia interessante que surgiu e decidi compartilhar com vocês. O que acham dessa estratégia? Além de aplicar o dinheiro fazendo com que ele trabalhe para você, caso aconteça algum imprevisto que você tenha que desinvestir (para aqueles que têm reservas, claro) que tal recompor essas reservas pagando juros para você mesmo?

O que vocês acham? Deixem suas opiniões, comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário