Busca

12 de fevereiro de 2012

Carnaval: divirta-se com consciência!

O ano já começou, mas alguns dizem que o Brasil só começa mesmo depois do Carnaval. Sendo ou não verdade, o fato é que devemos ser cuidadosos com nossas finanças que nessa época podem fugir ao controle. São muitas tentações: curtição, viagens, abadás, Salvador, trio elétrico, cidades históricas, feriado prolongado e muitas outras. O mais importante, em todo caso, é se programar antecipadamente. Isso proporciona a diversão em lugares bacanas e com menor dispêndio financeiro.

Mas e para as pessoas que não se programaram, aliás, estão fazendo as coisas "de última hora"? Calma, ainda existem alternativas. Porém, é provável que se tenha de abrir mão dos lugares badalados. Uma alternativa interessante é procurar por lugares onde não pertencem a rota do Carnaval. Algumas cidades do interior oferecem grande diversão e têm um custo muito mais baixo do que, por exemplo, o Rio de Janeiro. 

Outra dica importante é revirar a internet: existem locais (pousadas, hotéis, dentre outros) que estimavam receber certo público e que, na medida em que o carnaval se aproxima, oferecem bons descontos baixando seus custos. Mas tem que se pesquisar, claro. Vale lembrar que também é interessante acionar sua rede de contatos: pode acontecer de algum amigo ter alugado um lugar bacana e ainda ter vaga disponível da qual você pode usufruir.

Por outro lado, se você não tem condições de viajar, não tem ideia de como curtir seu Carnaval, vai uma dica interessante: aproveite o que sua cidade tem de melhor! Não se esqueça que existem teatros, museus, zoológicos, parques, cinemas, aquários... enfim, várias opções de lazer.

Não se esqueça: pesquise, pesquise, pesquise! E divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário